Amendoim e a religião ateista

 A NASA!
Cientistas!!
Céticos!!!
Comem amendoim durante as operações espaciais para dar sorte!!!!
Não importa a pessoa, o seu trabalho ou sua formação. Qualquer pessoa tem alguma superstição, mesmo que não queira.
Diferente dos outros animais na natureza, ou não, o homem tem capacidade de entender, prever e manipular o meio a sua volta. Isso é natural da nossa espécie. Estamos sempre querendo encontrar algum padrão em qualquer coisa e pensando o que podemos fazer com ela. Entretanto muitas coisas estão fora do nosso alcance e, muitas vezes, somos desafiados pelo destino.
O homem planta pois prevê o crescimento do milho, mas fica refém da chuva. Produz peças uteis, mas fica refém do mercado. Manda foguetes para a lua mas fica refém do amendoim. Essa incapacidade de controlar algo importante para nossos objetivos nos incomodam e, por isso, nos entregamos ao placebo da superstição.
"Não podemos controlar a chuva. Matem um carneiro" ou "Não podemos controlar os meteoritos então vamos comer amendoim" ou até mesmo "Não é possível controlar a morte. Matem um judeu".
Muitas, talvez todas (ou não), religiões nasceram por esse motivo até mesmo o ateísmo. Sim o ateísmo. Hoje em dia o ateísmo é bem organizado e as pessoas que acham que o mundo seria melhor sem mitologia já pregam seu ponto de vista mais que testemunhas de jeová.
Na verdade é um placebo achar que o mundo seria melhor sem placebos. É surreal a humanidade existir sem fantasia (seja ela qual for, até mesmo um monstro espaguete voador gigante). Mesmo os que dizem não acreditar em deus acreditam em suas próprias superstições, sejam elas qual forem, e essas superstições só precisam de tempo e seguidores para se tornarem novos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário