Mudando a mente

Sabe aquela foto sua que você detesta?
Você estava com papada, ou fazendo careta ou o ângulo não te favoreceu e você odeia essa foto. Aí você sente vontade de destruir essa foto.
Eu entendo, mas me permita uma reflexão.
Lendo um velho texto meu deste blog percebi como algumas opiniões minhas eram bobas e falhas. Vi como a foto ruim e senti vontade de apagar, mas pensei melhor.
Eu nem almenos me lembraria que pensava daquela maneira há anos atrás. Quando tentei refazer algumas opiniões antigas que tinha, percebi que havia uma pessoa um tanto diferente ocupando o corpo que agora digita esse texto. Quis ver mais desta pessoa que, de certa forma, não existe mais. Não por saudades nem nostalgia, continuo um tanto "envergonhado" por algumas opiniões que já tive, mas como uma ferramenta para avaliar a própria consciência.
Quais eram, de fato, suas opiniões há anos atrás?
Você já defendeu algo que não concorda hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário